Financiamento Caixa Imóveis, saiba como contar com a Caixa para adquirir a casa ou apartamento dos seus sonhos.

Financiamento de Imóveis da Caixa

Quando o assunto é habitação, a Caixa Econômica Federal é logo lembrada, pois é uma tradição da instituição oferecer facilidades para a compra da casa própria em todo o país. Saiba agora como financiar um imóvel pela Caixa.

Para adquirir o seu imóvel, a Caixa oferece divertos tipos de financiamento, além de várias facilidades dentro do programa Caixa Imóveis. As condições de financiamento são acessíveis a todas as faixas de renda. Com o dinheiro do financiamento, é possível construir ou reformar um imóvel residencial. Uma das formas para financiar uma casa pela Caixa é através da utilização de recursos do FGTS, que poderão ser usados no pagamento do saldo devedor, ou seja na amortização, ou na liquidação da dívida. Vamos detalher mais um pouco sobre a utilização de recursos do FGTS no financiamento de imóvel da Caixa.

Os recursos do  FGTS podem ser utilizados na aquisição de imóvel residencial urbano concluído ou na construção de imóvel residencial urbano. No primeiro caso, se o desejo for adquirir um imóvel residencial, o FGTS pode ser usado no pagamento total ou parcial do preço de aquisição do imóvel. Já no caso da construção da casa própria, o FGTS irá financiar totalmente ou parcialmente o seu imóvel.

Casas financiada pela Caixa podem ser pagas mensalmente com os recursos do FGTS. Para isso, os recursos de sua conta vinculada do FGTS devem estar de acordo com as normas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e do fundo de garantia válidos quando da assinatura do contrato. Assim sendo, se tudo estiver correto em relação ao financiamento do imóvel residencial, você pode utilizar os recursos do FGTS para reduzir ou liquidar a dívida do seu financiamento. Vale lembrar que as normas do SFH e do FGTS também devem ser atendidas neste caso.  

Como fazer a simulação de imóvel da Caixa 

Muitas pessoas querem solicitar um financiamento, mas não têm condições de pagar as parcelas, por isso, para beneficiar os interessados a grande maioria dos bancos, inclusive a Caixa, disponibiliza o simulador de habitação, onde você pode simular o valor do apartamento financiado pela Caixa ou da sua casa própria.

A única coisa a fazer é responder a um rápido questionário. Você terá que informar se é pessoa física ou jurídica; se quer adquirir um imóvel residencial ou comercial; se ele é novo, usado, se é um terreno ou se pretende reformar ou ampliar o imóvel; qual o valor do imóvel e a renda bruta familiar. Com base nas informações fornecidas, o site calcula o valor da prestação a ser pago e o prazo do seu projeto de financiamento, entre outros dados. 

Agora, como já se sabe o valor máximo a ser financiado de acordo com a renda familiar, é necessário realizar a busca do imóvel, que precisa estar com a documentação em dia e informar à Caixa, que enviará um engenheiro ao local para realizar uma análise do imóvel. 

Se o imóvel for aprovado na vistoria, após 30 dias será emitida uma carta de crédito ao proprietário, para que o mesmo receba o pagamento pela venda do imóvel. 

Para solicitar o financiamento Caixa para imóveis, é necessário procurar uma agência bancária da Caixa e informar a renda para que sejam realizados os cálculos do valor máximo do imóvel a financiar.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre a Caixa para informações atualizadas.

Financiamentos da Caixa

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para crédito pela Caixa Econômica Federal. Não temos qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal, as informações disponibilizadas foram retiradas do site do próprio banco.