Empréstimos da Caixa Econômica Federal, saiba quais as linhas oferecidas e como conseguir o seu empréstimo.

Empréstimos da Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal oferece diversas formas de empréstimo para os seus clientes correntistas. Alguns deles foram elaborados como linhas de crédito, como, por exemplo, o crédito pessoal. Visando atender às necessidades de seus clientes, a Caixa disponibiliza cinco modalidades de crédito pessoal: Crédito Pessoal Único Pré-Fixado; Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado; Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado; Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado e Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado. 

Você pode verificar que o pagamento do crédito pessoal é feito com amortização única ou em prestações mensais. Outro ponto importante é que as taxas são pré ou pós-fixadas, sendo os juros calculados de acordo com a Tabela Price. No crédito da Caixa, também há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) conforme a legislação em vigor.

Vale ressaltar ainda que a Caixa permite a amortização parcial do empréstimo ou a quitação do saldo devedor antecipadamente. O prazo para o pagamento vai depender da modalidade de crédito pessoal escolhida, no entanto, o pagamento pode ser feito em até 48 meses. E o que é melhor, com o crédito pessoal você pode escolher o destino do dinheiro, podendo utilizá-lo no que desejar. Para mais informações sobre o crédito pessoal, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente 0800-726-0505. 

Empréstimo consignado da Caixa

Outra forma de empréstimo pessoal disponibilizado pela Caixa diz respeito ao empréstimo consignado. Voltado para aposentados ou pensionistas do INSS que não têm conta na Caixa, a linha de crédito especial é descontada em folha de pagamento do benefício do INSS. As prestações mensais são iguais e calculadas pela Tabela Price. Ou seja, se você vai pagar R$ 150,00 de empréstimo por mês, esse valor será descontado mensalmente da sua folha salarial. As taxas de juros são pré-fixadas, sendo os juros financiados com o valor principal, ou seja, eles são incorporados ao valor das prestações mensais. Na data da contratação do empréstimo, é cobrado o IOF. Em contrapartida, ao optar por empréstimo consignado, não é cobrada a TAC (tarifa de abertura de crédito).

Para maior comodidade de aposentados ou pensionistas, a Caixa não exige avalista e consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou ao SERASA. No entanto, em alguns casos, a concessão do crédito também precisa ser aprovada pelo INSS.

Ao optar pelo empréstimo consignado, aposentados ou pensionistas terão algumas facilidades como a possibilidade de pagamento antecipado das prestações, a liquidação antecipada da dívida e a amortização do salvo devedor. Vale lembrar que o prazo máximo do empréstimo da Caixa é de 60 meses, e que o valor a ser emprestado é calculado segundo a capacidade de pagamento de quem está solicitando o empréstimo consignado. É importante salientar que o valor da prestação não deve ultrapassar 20% do benefício recebido mensalmente. 

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre a Caixa para informações atualizadas.

Simulação de empréstimo 

Se você deseja fazer uma simulação de empréstimo, faça uma pesquisa na internet. Normalmente, os sites pedem informações como dados da região onde o interessado mora e o tipo de empréstimo desejado. Vale lembrar que a simulação não vai fornecer o valor exato do empréstimo solicitado nem o valor correto das parcelas a serem pagas. Como é uma simulação, sempre haverá alguma diferença, para mais ou para menos.

Por isso, se você tem interesse em fazer um empréstimo consignado, entre em contato com a Caixa Econômica Federal e descubra o que ela pode fazer por você.

Financiamentos da Caixa

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para crédito pela Caixa Econômica Federal. Não temos qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal, as informações disponibilizadas foram retiradas do site do próprio banco.