Construcard, saiba mais sobre o cartão e como é possível solicitar o seu e utilizá-lo para comprar seus materiais de construção.

Cartão Construcard da Caixa 

A Caixa Econômica Federal lançou uma linha de financiamento chamada Construcard Caixa. O benefício é voltado para pessoas físicas e jurídicas. No caso das pessoas físicas, elas devem ter conta corrente na Caixa, serem maiores de 18 anos ou emancipadas.

Com o cartão Construcard, elas podem comprar material de construção e/ou armários sob medida em lojas conveniadas, visando a construção, reforma ou ampliação da sua casa. Com o Construcard da Caixa, os limites de créditos ficam entre R$ 1.000,00 e R$ 180.000,00.

Depois de entregar a documentação para a Caixa, você será avaliado(a). Na Caixa, será feita uma pesquisa cadastral, sendo realizada ainda a análise da capacidade de pagamento e avaliação de risco da operação. Estando tudo certo, é hora de comparecer à agência para a assinatura do contrato e para receber o cartão da Caixa.

Já a pessoa jurídica do ramo de material de construção e similares, e que possui conta corrente na Caixa, também preenche os requisitos para obter o Construcard Caixa. Depois da empresa abrir uma conta corrente, ela precisa apresentar os documentos necessários para o credenciamento na Caixa. Assim, é preciso entregar à Caixa o Certificado de Quitação com a Fazenda Pública Federal, a Certidão de Regularidade com a Fazenda Pública Estadual e o Certificado de Regularidade de Situação do FGTS. Após a assinatura do contrato, está tudo pronto para que você possa usufruir do cartão Construcard. 

Prazos de financiamento e simulação 

Há dois prazos de financiamento do Caixa Construcard: utilização e amortização. Durante o prazo de utilização, você tem entre 2 a 6 meses para fazer compras do material de construção. Nesse período, são cobrados somente os juros dos valores utilizados.

Já no prazo de amortização, que se segue após o período de compras, você terá até 54 meses para quitar o saldo devedor, pagando mensalmente as prestações até o término do valor do financiamento. Assim sendo, o prazo final para a utilização e a amortização será de até 60 meses. Vale lembrar que as prestações são debitadas automaticamente na conta corrente do cliente da Caixa.

No site da Caixa Econômica Federal, você pode fazer uma simulação para poder calcular o valor do financiamento de que irá necessitar. Basta preencher um rápido questionário com informações sobre tipo de imóvel (residencial, comercial, novo ou usado), se o imóvel será reformado, ampliado, ou se os recursos são para a compra de terreno, se o interessado no financiamento é pessoa física ou jurídica, o valor do imóvel a ser financiado e a renda familiar. 

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre a Caixa para informações atualizadas.

Obs: Condições de financiamento e taxas de juros podem ser alteradas a qualquer momento, consulte sempre a Caixa Econômica.

Financiamentos da Caixa

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para crédito pela Caixa Econômica Federal. Não temos qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal, as informações disponibilizadas foram retiradas do site do próprio banco.