Financiamento Caixa Construção, imóvel, financiar, construção do imóvel, empréstimo construção, crédito.

Financiamento da Caixa para Construção

A Caixa Econômica Federal oferece várias modalidades de crédito na linha de financiamento Caixa Construção.

Com a Carta de Crédito FGTS Individual, a Caixa possibilita em até 100% o financiamento de construção do imóvel, podendo inclusive, utilizar o saldo do FGTS. Os juros são baixos e o financiamento oferece prazo de até 30 anos para pagar.

Conjugando a Carta de Crédito FGTS Individual ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, é oferecido um subsídio do governo, que diminui o valor a pagar. O programa é destinado a famílias com renda de até R$ 5.000,00 mensais que queiram construir em terreno próprio, comprar o terreno e construir ou ainda concluir, reformar, ampliar ou melhorar a residência. A família pode comprometer até 30% da renda familiar mensal bruta com as prestações.

Outra modalidade de financiamento disponível é a Carta de Crédito SBPE, que possibilita escolher a taxa de juros a ser praticada no empréstimo, que pode ser pré ou pós-fixada. Os encargos mensais podem ser debitados em conta corrente ou em folha de pagamento. O prazo é de até 35 anos para pagar.

Outros financiamentos para construção 

Quem deseja reformar imóveis residenciais e comerciais de valor histórico e cultural, pode utilizar o financiamento Caixa Construção Monumenta, disponível em 26 cidades do Brasil a uma taxa de juros zero, e prazo de até 20 anos para pagar. O pagamento só começa após 6 meses da conclusão da obra. 

Essa modalidade é direcionada tanto a pessoas físicas quanto jurídicas de direito privado desde que sejam proprietárias, inquilinas, parceiras ou compradoras de imóveis integrantes do Programa de Preservação do Patrimônio Histórico Urbano. 

Já através do Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do FGTS (Pró-Cotista), é possível  financiar a construção de imóvel no seu terreno e até a aquisição dele. Para isso, basta ter conta ativa do FGTS por no mínimo três anos. Para conta inativa, é necessário saldo superior ou igual a 10% do valor do imóvel avaliado.

Essa modalidade permite o pagamento a partir de 60 parcelas, com limite máximo de 360. A taxa de juros nominal é de 8,66 % ao ano e efetiva de 9,01% ao ano.

E com o Cartão Construcard Caixa, é possível o financiamento para adquirir materiais de construção para reformar ou ampliar a sua casa, durante um período de até 6 meses, pagando apenas os juros dos valores utilizados. Após esse prazo, o financiado terá até 96 meses para pagar as prestações do empréstimo. As prestações do financiamento serão debitadas na conta corrente do solicitante.

Obs: Condições de financiamento e taxas de juros podem ser alteradas a qualquer momento, consulte sempre a Caixa Econômica.

Financiamentos da Caixa

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para crédito pela Caixa Econômica Federal. Não temos qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal, as informações disponibilizadas foram retiradas do site do próprio banco.