Financiamento Caixa Casa Própria, Simulação Financiamento, Imóvel, Feirão da Caixa.

Financiamento da Caixa para Casa Própria

A Caixa Econômica Federal, principal instituição bancária a oferecer crédito no Brasil, possui uma série de linhas de financiamento para Casa Própria, além de oferecer a oportunidade de utilização do incentivo financeiro do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, às famílias de baixa renda.

As taxas de juros variam entre 4,5% ao ano, para unidades que se enquadrarem no Programa Minha Casa Minha Vida, e 13% ao ano para outras linhas de crédito imobiliário, acrescidas de TR - Taxa Referencial de juros. 

O financiamento da Caixa está disponível para Pessoa Física ou Jurídica, nas modalidades de aquisição de casas novas, usadas, terreno, construção e reforma e/ou ampliação, com prestações decrescentes e prazo de pagamento de até 30 anos.

As linhas de financiamento são variadas. E para solicitar o financiamento da casa própria é necessário ser maior de 18 anos, brasileiro, não possuir restrição de cadastro de crédito e comprovar renda.

Os trabalhadores com saldo na conta do FGTS poderão resgatar o montante acumulado para diminuir o valor financiado ou efetuar o pagamento de forma integral no caso de imóveis no valor máximo de R$ 500 mil. 

Não é necessário conhecer cada linha de financiamento de forma detalhada para saber qual delas se enquadra melhor no perfil da família, basta simular o financiamento da casa própria através do site da Caixa.

Nessa simulação, serão exibidas as linhas de financiamento imobiliário que se enquadrem à renda familiar, sendo informados os juros, o prazo para pagamento e o valor da prestação, além de realizar automaticamente o valor do incentivo do governo, se houver. 

Outras formas de financiamento 

A Caixa realiza Feirões, reunindo construtoras, corretores, cartórios e técnicos bancários para proporcionar informações mais detalhadas sobre os processos que compõem a aquisição da Casa Própria através do financiamento de imóveis. 

A Caixa Econômica Federal também disponibiliza aos clientes o Consórcio Imobiliário que possibilita adquirir, construir, reformar e/ou ampliar seu imóvel, residencial ou comercial, novo ou usado, casa de campo, de praia, sítio ou fazenda através de pagamentos mensais. As taxas de administração da Caixa são as melhores do mercado e nessa modalidade não há a incidência de juros. Quando houver a contemplação ou for ofertado um lance fixo ou livre superior ao dos cotistas, a casa própria estará nas mãos. Vale ressaltar que é permitido utilizar o saldo do FGTS para efetuar lances.

Maiores informações sobre o financiamento imobiliário da Caixa ou o Consórcio Imobiliário da Caixa através do site.

Obs: Condições de financiamento e taxas de juros podem ser alteradas a qualquer momento, consulte sempre a Caixa Econômica.

Financiamentos da Caixa

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para crédito pela Caixa Econômica Federal. Não temos qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal, as informações disponibilizadas foram retiradas do site do próprio banco.